domingo, 20 de setembro de 2009

Auto-conhecimento


Neste ‘post’ do meu blog gostaria de abrir uma discussão relativamente à importância ou relevância dos estudos que actualmente se fazem dos números, signos e nomes. Na minha perspectiva estes estudos devem ser levados em consideração na medida em que são uma ferramenta que nos permite conhecer a nós próprios, assim, quando me identifico com certos números e procuro o seu significado gosto de verificar se o pouco que conheço de mim própria coincide ou não com os estudos feitos, o mesmo acontece com os horóscopos ou o simbolismo dos nomes. Resumidamente considero estes estudos interessantes do ponto de vista de permitir conhecer-me ou reconhecer-me melhor.
Por outro lado sou a primeira a contestar o excessivo uso de tais estudos uma vez que cada pessoa é única e não são constatações feitas por outrem que vão comprometer a minha própria identidade. Defendo assim a abertura a novos horizontes de descoberta pessoal sem nunca permitir que nos percamos a nós próprios.

Sem comentários:

Enviar um comentário