sábado, 27 de fevereiro de 2010

Windows Movie Maker


O Windows Movie Maker é um software de edição de vídeos da Microsoft.
Ao analisar este programa segundo uma perspectiva de usabilidade posso afirmar que o seu funcionamento é muito simples, assim permite fazer uso de todas as suas funções sem apresentar maiores complicações para os utilizadores. Perante esta confirmação atribuo 18 valores a nível da usabilidade.
Relativamente à flexibilidade é possível verificar que o Windows Movie Maker possui um conjunto diversificado de ferramentas que são muito práticas que podem ser utilizadas de forma eficaz ou modificadas consoante as preferências de cada utilizador. Perante esta considerável flexibilidade atribuo 18 valores neste aspecto.
Em termos de acessibilidade verifica-se a possibilidade de alterar o idioma consoante a preferência de cada utilizador e não há qualquer limitação evidente para pessoas com limitações, daí atribuir 18 valores a nível dos acessos.
Finalmente, a nível da funcionalidade é possível enumerar como principais ferramentas deste software de criação e edição de filmes a utilização de diversos efeitos visuais como o esmanecimento, fade in/out, colocação de título e subtítulos, alteração da pixelização, adição de músicas e a montagem em si do video que está a ser elaborado. Perante estas ferramentas que se apresentam como as mais importantes para uma eficaz manipulação de um filme atribuo 18 valores a nível da funcionalidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário